sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Era uma Vez...: A História de Luana Oliveira Araújo

Amores do meu coração,
Bochechas da minha vida!!!! 

Quando eu publiquei a história da Érica  eu não imaginei que haveria taaaaaaaaanta recepção!
(Foi LINDO  ver o carinho que vocês receberam a história dela.)
Não porque duvidava da história da Érica, mas por que não sabia mesmo da reação de todos vocês. Mas percebi que gostaram,né! Afinal, somos mudança e gostamos de ver #gentecomoagente brilhando com a reeducação alimentar. Isso nos inspira, nos alegra e incentiva a continuar. 

Pensando nisso, decidi abrir uma tag específica aqui no nosso blog!
Um lugarzinho onde dividirei as histórias reais de pessoas que emagreceram quando resolveram mudar.
E, gente... Eu recebo cada história liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda!
Histórias de superação, histórias que ilustram como as mudanças significativas em nossas vidas dependem da gente mesmo! É um trabalho de formiguinha,  um dia de cada vez e sempre recomeçando. Reeducação Alimentar, como eu falo tantas e tantas vezes, não é dieta, não traz resultados rápidos, mas exige um empenho diário para uma vida mais saudável a partir de hábitos e práticas que resultam em perda de peso. 
Então, é com muito amor que apresento a vocês o mais novo cantinho aqui da Gorda em Tratamento, o ERA UMA VEZ! 

E hoje no Era Uma vez eu apresento a vocês a  história da Luana Oliveira Araújo. Uma história muito bonita mesmo, de quem um dia resolveu mudar! Espero que gostem e... que estes relatos sirvam como inspiração para mudanças em suas vidas também! (inspiração, viu? e não motivo para você se cobrar mais e mais! :) )


 Olá Anna!

Vou contar como a R.A mudou minha vida. Eu era uma gordinha não conformada, daquelas que não se via gordinha, do tipo que a cada ano aumentava o número do manequim e tentava se convencer que a culpa era das calças que diminuiam a forma ano após ano. Assim levava calças cada vez maiores sem querer enxergar que o problema era eu. Até que parei de escolher as roupas e passei a ser escolhida por elas, nada que eu gostava cabia em mim. 

Tentei inúmeras dietas malucas e já fui parar em hospital por causa de uma delas. Até que desisti,comia e bebia cada vez mais, aceitei o jeans numero 50/52 e me conformei em tirar as fotos do ombro pra cima (ai daquele que tirava da barriga pra cima!)


Tudo mudou depois de uma noite mal dormida por conta de uma dormência na perna. Lembrei de vô (morto por infarto), vó, tio e mãe (todos sobreviventes de infarto) e pai diabético. Cheguei a conclusão que, mais do que número de jeans e estética, tinha que me preocupar com a saúde, afinal, com 29 anos nas costas, tava na hora de tomar juízo. 

Dia 17 de novembro de 2014, uma segunda, eu comecei a experimentar a Reeducação Alimentar por conta própria, afinal, não tinha grana para nutricionista. Fui no que via e ouvia sempre na tv e nas revistas dos médicos: comer de 3 em 3 horas, dar preferencia a alimentos integrais, cortar doces e gorduras, ingerir frutas e beber muita água . Foi assim que troquei a cerveja pela água, os bolos pelas frutas, os 2 pratos que comia em cada refeição (cheios de farinha branca do arroz e do macarrão) por 1 prato com arroz integral ou macarrão integral e verduras e, por fim, as frituras por grelhados, assados e cozidos. Sem passar fome! Não tive mais dormências, refluxo e vi a barriga (que estava enorme) ir embora. Troquei a preguiça no sofá por caminhadas e lá se foram (tarde) os quilos a mais. Vieram a disposição, saúde e roupas cada vez mais largas e muitas fotos de corpo inteiro. 



De vez em quando tomo minha cerveja, mas nem de longe na quantidade que eu bebia, porque meu organismo não aceita mais excessos. De vez em quando rola uma friturinha ou um doce, mas sempre com moderação. E assim ganhei saúde e mandei embora 20 quilos. Quero a R.A. na minha vida para sempre, afinal,é melhor cuidar da saúde do que tratar a doença.

Beijos,

Luana



PS: Quer ter sua história aqui no Era Uma Vez?! É só me contar lá no e-mail umagordaemtratamento@gmail.com

Divulguém, compartilhem, convidem todo mundo para o nosso mundo!

Um beijo, um abraço e aperto de mão,

Anna 
Leia Mais »

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Diquinhas! O Trio de Corretivos Camouflage de Make B.

Tudo começou...

... Com uma crise de adolescência tardia que me pegou de jeito e me entupiu de espinhas.

E-S-P-I-N-H-A-S! (Gritossss de terror!!!!!!!!)

As espinhas se foram e deixaram as malditas: MARQUINHAS vermelhas na pele!!!!!!!

E foi aí que começou a procura por um corretivo que me ajudasse a disfarçar as ingratas marquinhas, até que o tratamento médico começasse a fazer efeito e sumisse com elas de vez.

Tentei alguns que já tinha, uns cobriram demais e pesou a make do dia a dia, outros de menos e deixaram aparente o que queria esconder.

Trabalho próximo a uma loja O Boticário e foi nela que entrei e pronto, problema resolvido!

Saí de lá com essa paleta lindinha- Trio de Corretivos Camouflage de Make B. -  levando três corretivos pelo preço de um! 


Foi a cor verde desse trio de corretivos que me conquistou! Porque ela tem uma ação específica: disfarçar áreas avermelhadas e olheiras roxas profundas, ou seja, tudo que eu preciso na vida!
Aí eu faço assim...

Antes de qualquer passo da maquiagem, com a pele limpa e hidratada, começo mapeando no rosto as manchinhas avermelhadas


Em seguida, aplico o corretivo da cor verde sobre elas, nas olheiras de panda também e nas áreas naturalmente avermelhadas, como ao redor do nariz.

 
Feito isso é a vez de usar outra cor da paleta, no meu caso, a bege clara, aplicando por cima da verde para que ela neutralize o esverdeado.



Nessa hora, você tem duas opções: dar leves batidinhas com o dedo ou espalhar levemente o produto com o pincel de base.

#FICAADICA 


Atenção! É importante não fazer movimentos que arrastem o corretivo do lugar onde ele está, pois isso pode enfraquecer a cobertura do produto e prejudicar o resultado final. 

E que resultado final, heinnn!!??? 


 
 Lindo, natural, leve, mas ao mesmo tempo com uma cobertura incrível! 


***** RAPIDINHAS SOBRE O PRODUTO

1ª Design da embalagem e Textura 

A embalagem é linda, delicada, fácil e prática de levar na bolsa. A textura é bem cremosa e de fácil aplicação.

2ª Cobertura e Durabilidade

A cobertura é de baixa a média, cobre as imperfeições e cumpre bem o prometido. Dura bastante, viu. Posso dizer que ele aguentou firme e forte um dia de filmagens para o canal no Youtube, com direito a luz forte no rosto e suor.

3ª Custo x Benefício

Melhor impossível! Paguei nessa paleta R$ 49 reais, ou seja, numa matemática fácil, cada corretivo saiu a R$ 16, 33333333333. Três corretivos na melhor qualidade O Boticário!

Tudo isso escrito para dizer que: Trio Corretivos Camouflage, amei você!!!! E estou muito satisfeita com o resultado, um disfarce perfeito para minhas machinhas chatinhas!



Agora me contaaaaaa aqui, amoressss do meu coração!!!

Já conhecem esse trio??? Querem conhecer??? Me indicam algum outro corretivo semelhante a esse????

Espero seu comentário aqui, viu!!!!

Um beijo, um abraço, um aperto de mão,


Anna!
Leia Mais »

Um Mês do Canal do Youtube!!! E... 210 Inscritos!!!!!!

Hoje vai ser uma fexxxxxta!!!!!!

Bolo e guaraná muito doce pra você!!!!!!

Brincadeiraaaaaaaa a parte do bolo, guaraná e doce, né, minha gente...

Afinal hoje é segunda-feira dia internacional do recomeço e cá estamos nós fazendo o que sabemos melhor: recomeçar sempre!!!!!!! #fazerbonitohoje

E que venha uma semana linda, leve e light, uma semana com muitas conquistas, superações e SUCESSO!!!!!!

Mas a FEXXTAAA vai ter sim...

E já está rolando desde cedo aqui no meu coração!

E vai rolar o dia inteiro, semana e mês...

“Mas que tanto você comemora, Anna?”

Eu comemoro, celebro e agradeço o PRIMEIRO MÊS DE VIDA do canal do Youtube mais lindo do meu mundo, o meu canal, o nosso canal:




E todo dia 26 será assim: um dia de agradecimento por esse sonho lindo realizado, que é ter  um meio a mais de chegar até vocês, conversar, me sentir mais próxima, mais amiga e levar um pouquinho das minhas experiências, descobertas, de contribuir com o processo de mudança para uma vida mais saudável, leve e colorida.  

E falando sobre agradecimentos...

Eu agradeço a você que foi lá, se inscreveu e está juntinho comigo no Youtube também! 

Sua companhia é preciosidade! Traz vida e uma vontade de fazer cada dia melhor!

Agradeço também, e agradeço MUITO, ao meu querido P-r-o-d-u-t-o-r! Por ter acreditado no canal quando nem eu mesma acreditava, pela empolgação com vídeos, pelas ideias, pela PACIÊNCIA (porque essa Dona Anna aqui né nada fácil não,viu!), pelas edições tão cheias de capricho, pelo carinho e cuidado com TUDO. Produtor, você brilha! (vai ter que pagar a aposta do computador, vai siiimmmm)

Bastidores:

É que Produtor prometeu que se até dezembro o canal estivesse com 300 inscritos e a página com 12 mil curtidas...
... A Anna aqui ganharia o computador que é dele e compraria um computador profissional para o trabalho de edição.
Produtor, vai desapegando,viu!

Brincadeiras à parte!!!

Hoje o meu bom dia vem assim...

Mais feliz impossível!

Feliz em saber que estamos crescendo e que a mensagem de Uma Gorda em Tratamento está sendo alçando mais e mais vidas!
#fazerbonitohoje #fazerbonitoamanhãtambém #pequenasmudanças #grandestransformações #comeceagora #comecedevagar #mascomece #somosmudanças #eusou #eusempreserei #umagordaemtratamento

Vivaaaa 1 mês de Canal!!!!!!

Vivaaaaaaa!!!!!!!

Aproveito para te convidar a ir até o  Youtube e se inscrever no canal!

Convido também para que você deixe aqui nos comentários o que você gostaria de ver nos próximos vídeos de Uma Gorda Em Tratamento Oficial, sugestões de temas, dicas, toda opinião é mais que bem-vinda!

Toda quarta-feira tem vídeo novo!

Vídeo feito com muito amor e  carinho para VOCÊ!

Um beijooooo, um abraço, um aperto de mão, bochehassssssss do meu coração!!!!

Anna!
Leia Mais »

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Bolo de Batata Doce!!!

Tem receitinha quentinha saindo do forno... 

O cheirinho de bolo chegou aí?????? 

Porque aqui ele invadiu a casa, corredor e elevador!!!!!!

Tem coisa melhor do que casa com cheirinho de bolo???? Tem não, né!!!! Ainda mais se o bolo for lindo, leve e light!!!!!! 

E esse cheirinho me levou pra longe, longeeeee... Fui lá na minha infância, na casa de vó e nas tardes na cozinha vendo a minha Pepé, tia querida do meu coração, preparando seus quitutes perfumados! 


Essa receitinha eu já conheço faz um bom tempo, mas só agora eu resolvi colocar a mão na massa.

“Mas só agora por que, Anna?”


Porque andei um pouco enjoada dos sabores do meu café da manhã (todo dia o mesmo pão de forma) e resolvi diversificar!  

E pronto! A hora do bolo de batata doce chegou!

Gente, oh genteee....

Que receitinha fácil, fácil, mole, mole!!!! Não acreditei quando vi que era só bater tudo no liquidificador, levar ao forno e tcharammmmm: UM BOLO FRESQUINHO E DELÍCIA PARA MINHAS MANHÃS.

Então vamos lá, começando do começo...

Você vai precisar de: 


E aí, meu bem!!!!!! É só bater todos os ingredientes no liquidificar até formar um creme homogêneo, colocar num recipiente que possa ir ao forno. 

Falando em forno esse já estará pré-aquecido em 180 graus e o bolo deverá ficar nele até apresentar uma carinha de assado, tipo essa carinha da foto.


 Ah, algumas dicas são legais! Vem ler.. 

  1. Não encha demais a forma para que o bolo não transborde. 
  2. Deixe a forma vazia em pelo menos um dedo.
  3. Para que seu bolo não murche, não abra o forno durante o crescimento do bolo.
  4. Para verificar se o bolo está pronto faça o teste do palito: espete um palito de dente no centro do bolo e retire. Se o palito sair limpo o bolo está assado. Se estiver com massa grudada deixe seu bolo no forno por mais tempo. Se o bolo estiver  muito dourado e ainda cru diminua a temperatura. 


E aí, minha gente linda... 

Bolo pronto é só correr para o abraço, mas com a devida moderação, porque sim, o bolo é levinho, mas faz parte da família dos carboidratos e requer prudência ao apreciá-lo. 

Eu fiz da seguinte forma: 




Parti todo o bolo em fatias e guardei em uma vasilha, bem fechadinha, na geladeira.

Todo dia de manhã esquentava duas dessas fatias no micro-ondas, ou, na frigideira, ou ainda, comia geladinho mesmo.

Vai bem com geleia de frutas vermelhas,viu... Hum... Muito bom!!!!!! 

Façam... Façam... Façam... e ME CONTEMMMMMMM!!!!

Gostaram da receitinha????? Então comentem aqui, curtam, compartilhem e convidem azzzzamigas para conhecerem o blog!

Ahhhhh...
Se tiver uma receitinha delicinha, me conta nos comentários que vou amar conhecer e fazer.

Até o próximo post!!!!

Um beijo, um abraço, um aperto de mão,


Anna!
Leia Mais »

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Os Bem Acabados do Mês

Bochechas do meu coração, Amores da minha vida!!!!!!!! 


Porque aqui no espaço MISTUREBASSSSSSS cabe tudo e mais um pouco!

Cabe produtos usados no momento, cabe produtos diversos, variados, cabe falar do que nos alegra, cabe falar do que acabou e deixou saudade!

O vídeo de hoje P-R-O-M-E-T-E!

Muito colorido, leveza, diversão e produtinhos que deixaram saudade!

Nele eu mostro 5 produtos que usei até a última gotinha e pedi bisssss!!!!!!!

Ah, no vídeo em conto também minha dificuldadeeeeee de usar um produto até o final – a louca 
varrida dos cremes – então já sabe, né... Se usei até o final é porque o produtinho ganhou meu coração!

Tem 10 minutinhos pra mim?????? E pra você também!!!???

Então aperta o playyyyyyyyyy, relaxeeeee e curta o vídeo que foi feito com muito, muito amor e carinho!!!!!!

E depois volta aqui pra me contar produtinho que você termina já querendo outro.

Espero seu comentário, viuuuu!!!!!!!

APERTA O PLAYYYYYY, AUMENTA O SOMMMMM E VEM ME VER!!!!!



 Os produtos que comentei no vídeo são:

Shampoo Natura Plant Brilho e Maciez 1-Shampoo Natura Plant Brilho e Maciez Extrato de Aveia

"Ele deixa o cabelo MUITO BONITO! Eu nunca dei muito certo com os shampoos da Natura, até descobrir os shampoos da linha Sou! e abri meu coração pra marca. Encontrei o Natura Plant Bilho e Maciez em uma promoção e... QUE BOM QUE COMPREI! Meu cabelo ficou com um brilho lindo! Além disso, o perfume é muito bom e dura bastante tempo!Vale a pena demais!"

2- Aussie 3 Minutes Miracle Moist Reconstructor 

"Eu não tenho paciência para hidratar o cabelo - isso de passar creme, esperar e lavar não se encaixa no meu dia à dia corrido! Esse produto é tudo o que eu preciso na vida: enquanto ele age por três minutinhos eu estou terminando o banho! Saio do chuveiro com o cabelo hidratado, tratado e pronta para ir trabalhar! Eu uso o Aussie pelo menos uma vez na semana. É um produto caro, mas rende bastante - é um excelente investimento para cuidar do cabelo!"

3- Sabonete Líquido Eudora Soul Frozen Edition Blue Margarita Twist

 "No quesito refrescância, este sabonete é sensacional! Parece uma pedrinha de gelo que você passa no corpo! Eu adoro esses produtos que transmitem essas sensações de frescor desse modo intenso e marcante! Pena que era uma 
 série especial - é torcer para encontrar ainda em estoque com uma revendedora ou que a Eudora volte a produzi-lo!"

  

4- Óleo Corporal Eudora Sensual Velvet 

"O cheiro deste óleo é, posso dizer assim, o MEU CHEIRO! Comprei a primeira vez um kit pequeno, que vem o óleo e um hidratante. Praticamente bebi esse óleo! Usava toda noite! É um cheiro que me encanta, um doce queimado - que fez mesmo minha cabeça! Comprei toda a linha: saio Sensual Velvet inteira! Mas é muito bom mesmo! Cheiro delícia e excelente fixação! Quando fazia este post eu vi que o Óleo está na promoção no site da Eudora! Fica a dica!!! "




5- Lenços de Limpeza Facial Neutrogena Deep Clean

 "Ideal pra quem tem preguiça de tirar maquiagem - tipo Eu aqui! rsrsrsrs! Com um lencinho você consegue remover bem a maquiagem, inclusive de lugares dificeis, como a região dos olhos. Sempre carrego comigo, na bolsa, o pacote menor e o maior eu deixo em meu banheiro. Ajuda e muito!!!"



E então bochechaaaas? Gostaram? Sim! Que bom, comentem aqui! Mas o que... não gostaram??? Comentem também pra que eu melhore, né!!!!! 

Um beijo, um abraço e um aperto de mão,

Anna!
Leia Mais »

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

EU AMO HORÁRIO DE VERÃO!

D-I-S-P-O-S-I-Ç-Ã-O é a palavra!

L-U-M-I-N-O-S-I-D-A-D-E é o motivo!

Porque sim!!!!

EU AMO HORÁRIO DE VERÃO!

Tudo bem que a gente fica um pouco bêbada no início dele, mas logo logo passa e aí é só alegria!

Essa sensação de corpo ruim e sonolência acontecem porque com o horário de verão e o adiantamento dos relógios em uma hora, dormimos antes do habitual e acordamos uma hora mais cedo. A alteração do horário de sono, segundo especialistas, pode trazer alguns prejuízos, como sonolência durante o dia, insônia à noite, cansaço e falta de apetite.(#meusonhoéessatalfaltadeapetite)

Isso acontece porque, em condições normais, os diversos ritmos do nosso organismo estão sincronizados entre si, também aos ambientes de claridade e escuridão que se sucedem ao longo do dia.

Essa confusão que acontece no nosso organismo é um fenômeno que os médicos chamam de "desordem temporal interna". O organismo tende a sincronizar seus ritmos ao novo horário, mas cada ser humano tem uma velocidade própria de ajuste. Depois de alguns dias, a maioria das pessoas se adapta ao novo horário.

Eu sou dessas! No dia seguinte a mudança do horário eu já acordo cantando, porque sei que o dia renderá até!

Mas...

Se você for do tipo que fica resmungando durante todos os dias, minutos e segundos dos meses do horário de verão, está na hora de mudar o padrão de pensamento e abrir o coração, aceitar e descobrir coisas legais que podemos fazer nesse período.

(Larga mão de reclamar, bochecha! Reclamar só traz rugas e chaturas. O horário de verão está aí e com ele devemos conviver em paz!)

Estou te falando isso (de carteirinha) porque eu era a maria reclamona ambulante (Deus, reclamava demais!), mas aí a Pollyanna (aquela menina/moça do livro,sabe!?) me apresentou ao “jogo do contente”. Jogo lindo, jogo pra vida, jogo que consiste em: Fazer do limão uma limonada e abrir os olhos (e coração) para enxergar, entender e sentir o lado bom de todos os acontecimentos.

- “Mas Anna Sílvia, criatura! O que isso tem a ver com o horário de verão?”

TUDO a ver! Foi quando entendi o seu lado contente que aprendi a amá-lo! (Produção, música de romance no ar!)

E é por isso que estou aqui...


Para compartilhar o lado, na verdade, os lados contentes desse meu queridinho!

Até concordo que acordar ainda no escuro não é legal, mas... Voltar para casa no claro, com luz, com dia ... É VIDA!!!!!!!

Gente, sair do trabalho e ter aquela sensação boa de poder fazer um monte de coisinhas e ainda ter dia, tem melhor?!

Passar no supermercado com calma, ir ao sacolão e não ter medo de voltar pra casa “no escuro”, porque infelizmente na cidade grande a gente não pode se dar ao luxo de ficar andando pra lá e pra cá com sacolas a noite. Tem seu lugar, né!

Aproveitar o final do dia para pedalar, caminhar, passear e ainda ter/ser dia! (Ahhh, essa é para você que se entope com aquela velha desculpa: “Não caminho porque está escuro”! Agora a desculpa não cola, ponto para o horário de verão!)

A luminosidade me alegra, me traz energia e uma sensação boa de ânimo! 

Sair do trabalho e ir pra academia! DELÍCIA! Tomar banho de mangueira, mar ou piscina! Tem melhor!?

Com o horário de verão o que era impossível pode vir a coincidir com o seu horário de entrada, saída, chegada: o pôr do sol! Contemple-o! Admire, agradeça!

O céu anda tão lindo! Então, curta o tempo para fotografar, admirar, respirar!

Pegue as crianças e corra para a pracinha mais próxima! Brinque, descanse, aproveite, chupe um picolé!

Ao chegar em casa, ainda com dia, prepare com calma e carinho as comidinhas para amanhã.

Mas o mais importante: queira estar bem, queira curtir e fazer o tempo render!

Aproveite cada minutinho por você e para você...

Não gosta desse período? Adoce mais essa limonada! Não acomode com o que te incomoda!

Lembram do “jogo do contente”? Pois comece agora a colocá-lo em prática!

E que venham um mundo com mais sorrisos, boas conquistas, novos olhares e menos reclamações!

(Não só para o horário de verão, mas para a vida!)

Mas agora me conta aqui:

O horário de verão te pega ou não?! Curte muito? Muito pouco? O que mais te alegra?! Vou amar saber!

Um beijo. Um abraço. Um aperto de mão,

Anna
Leia Mais »

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Era uma vez...: A História de Érica Renata Gomes

Porque o mais lindo dessa vida é a alegria de compartilhar histórias de mudança e superação!

Conheci a Érica na página da Gorda no Facebook, ela sempre muito presente, comentando, curtindo, até que virou um rostinho conhecido pra mim (AMO litros quando isso acontece!) e criamos um laço de mensagens e trocas de incentivo. 
Vi que ela fez juntinha comigo todos os dias do desafio #20diassemjacar e ainda continuou por mais dez dias. 
E clarooooo que não poderia deixar de compartilhar com vocês a história dela. 
Escrevi para ela pedindo que me contasse um pouquinho da sua vontade de mudança e ela me enviou. 
Então... 
Com muito orgulho e carinho, 
Apresento a vocês a Érica Renata!


"Tudo começou quando eu e meu noivo estávamos conversando o quanto nós dois engordamos durante o nosso namoro, e falamos um com o outro para tomarmos uma decisão de ficar magros e estar no peso que estávamos no início do namoro, decidimos entrar na academia, correr, alimentar melhor, juntos concordamos em deixar de ser o casal gordo. Entramos na academia (ele fazia de manhã e eu à noite, mas aos sábados íamos juntos). E a minha melhor amiga que tinha pouco tempo que se formou em Nutrição teve uma idéia que iria promover ela e nos ajudar a emagrecer. Ela nos atendeu, fez a dieta, nos explicou direitinho o que é reeducação alimentar, essa parte foi a melhor coisa para mim, porque ela não cortou tudo, somente frituras, gorduras, diminuir o sal e o açúcar, nós poderíamos comer de tudo, mas moderadamente. Nos ensinou a comer de três em três horas, tomar água e chá, como eu amo doce e chocolate, ela me mostrou outras substituições e comer canela para enganar a formiga aqui.
Começamos em Julho de 2013, rapidinho vamos emagrecendo, perdendo medidas, cada dia que passava mais aprendíamos sobre a reeducação alimentar. Em cinco meses eu emagreci 09 quilos e meu noivo 10 quilos, estávamos muito felizes, pois nos sentíamos com mais disposição e ânimo. Com o passar do tempo, fomos relaxando um pouco, desanimando (impressionante como que a nossa mente nos engana tanto, se você já emagreceu, pra que fazer mais sacrifícios?). Mesmo que depois que emagrece, que atingiu a meta tem que fazer de tudo para manter aquele peso, meu noivo teve que sair da academia para fazer autoescola para tirar carteira de carro, a cada pau que ele tomava na banca, ele ficava triste e desanimado, eu mudei de academia para fazer Muay Thai, mas comia mal, porque estava muito ansiosa por meu noivo, quando ele ficava triste eu também e descontávamos na comida, aos pouquinhos fomos engordando de novo. Por esses problemas e tinha outros problemas pessoais, da construção da nossa casa que ficávamos ansiosos para terminar logo, minha ansiedade subiu e já não estava conseguindo controlar mais (cheguei a fazer tratamento psicológico, porque eu não queria sair de casa, não queria trabalhar, sentia muita dor de cabeça e muito falta de ar, o psicólogo falou que era síndrome de pânico, me assustei, porque não era hora de estar em depressão, era para eu ter depressão há 11 anos atrás que perdi minha mãe, mas graças a Deus que fui muito forte e venci, claro que até hoje sinto falta dela, mas não tive depressão).
Primeira Foto em 2012, com 75 kg. Segunda em 2013, com 66kg.
Em maio de 2015 ficamos noivos depois de quase 06 anos de namoro, tiramos muitas fotos e quando vimos às fotos, falamos, poxa vida, olha o tamanho das bochechas. Meu noivo começou correr todo dia de manhã, em julho eu estava de férias, não fiz nada, só fiquei em casa assistindo filmes e dormindo, de vez em quando eu corria, por incrível que pareça, nas férias não engordei, porque controlei a comida, e falei para mim mesma, vou mudar de academia, voltar para a que eu estava antes, pois a linda Giovana Colen me motivava muito, pegava no meu pé. Quando as férias acabaram, voltei para a academia e com o que eu aprendi na reeducação alimentar com a minha amiga, comecei a ficar determinada e comendo melhor. Aos poucos fui conseguindo, aprendi a gostar de chá que foi graças a você Anna Sílvia, vi que você começou um desafio de 20 dias sem jacar, eu me propus a fazer o desafio 30 dias sem jacar, 30 dias sem tomar refrigerantes (meu maior vício, depois do chocolate), 30 dias sem tomar nenhuma bebida alcoólica, apesar que bebo pouco, só nos finais de semana. Meu Deus, como foi difícil ser forte, para não tomar a coca geladinha, a cerveja trincando que tinha em casa, e meu amor que me ajudou muito e uma vez quase “bateu” por eu ter colocado um pouquinho de coca para tomar, ele tomou da minha mão e falou que não podia, vai deixar esse refrigerante vencer você? Até meu pai assustou e viu que estava ficando sério, e depois do puxão de orelha fiquei mais focada e determinada a vencer a coca. Ontem completou 30 dias sem jacar, 30 dias sem tomar uma gota de refrigerante e cerveja. Claro que não foi fácil, mas também não deixei de comer o que tinha vontade de comer, comi cachorro quente, tomei sorvete, comi um pedaço de pizza e um pedaço de bolo que era aniversario do amigo, churrasco, reeducação alimentar é isso, você se permitir comer de tudo, mas um pouco, e depois correr, malhar, pegar pesado para ficar mais leve. Hoje me sinto tão bem, a ansiedade foi embora, claro que tem hora que fico ansiosa, mas nada que um bom chá que resolva. Hoje eu pesei, e já se foram 03kg, foi pouco,mas perdi muitas medidas e é aos poucos que vou conseguindo,estou tão feliz pelos resultados!! Anna Sílvia obrigada por ter me ajudado, por ter me motivado, inspirado, aprendo tanta coisa com você e ainda quero aprender mais e mais. Porque amo Reeducação Alimentar, e adotei esse estilo de vida para o resto da minha vida. E graças a Deus que meu noivo, meu futuro marido também adora a reeducação alimentar e juntos vamos ser sempre saudáveis, magros e com muita saúde.
O importante é que não podemos desistir nunca. E como você mesma disse sempre: Todo dia é dia de recomeçar! Caiu? Cansou? Relaxou? Jacou? Recomeça hoje, recomeça amanhã e depois. Só não pode desistir! E amanhã (16/10/2015)é meu aniversário e vou me permitir, vou comemorar com meus amigos, família e meu noivo, vou beber um pouco.kkkk mas no outro dia vou voltar firme no R.A. Que amo muito!!!"


Érica Renata Gomes
Leia Mais »

Meus potinhos favoritos!!!



Poderia ser de Nuttela, massssss não, alma gorda!!!! Sossega, alma gorda!!!! Porque o post hoje é de misturebasssssssssssssss... A-D-O-R-O!!!!!!

Amo esse cantinho aqui na Gorda, primeiro porque eu curto muito compartilhar um pouquinho dos meus mimos e cuidados, segundo porque quando eu compartilho acaba virando aquele papo entre amigas, sabe, (e tem sensação melhor do que estar entre amigas!?) é dica pra lá, dica pra cá e vira fexxxxxta, e terceiro porque eu acredito que a vaidade usada de forma saudável, só traz bons resultados.

Um batom no sorriso! Um creme nas mãos! Um cabelo limpo e cheiroso!
São sensações pequenas, mas que juntas trazem um bem estar danado de bom pra sentir e curtir... #secuidamenina #seame #sequeirabem”

Porque aqui na Gorda em Tratamento, a gente cuida do corpo, alma e coração!

“ANNA SÍLVIA, MINHA FILHA... QUE FALAÇÃO É ESSA?!”

Pronto, pronto, pronto... Vamos ao que interessa!!!!

Hoje eu vim trazer um pouquinho do meu lado #aloucaaaadoshidratantes!!!!

Sim, gente! O nome do blog poderia ser, perfeitamente, uma “viciada em hidratantes em tratamento”.

Amo a sensação de pele cuidada, cheirosa, nutrida, pele com saúde #ohdelícia!!!!!

Minha pele do corpo é muito seca, um sertão só, daquela que a gente consegue escrever o nome na canela #equemnunca?! Rsrsrs

E aí a hidratação virou um hábito, um gosto, uma mania! Até porque a pele seca causa uma agonia,né. Chega pinicar.

A loucura é tanta que eu não consigo dormir se estiver com aquela sensação de mãos secas! #sójesusnacausapraentenderminhacabeça

Por isso, que ao lado da cama, é o local de maior estoque de creminhos!!!! Tem creminho para todos os gostos, mas esses três meu coração bate mais forte!

1. Nivea Creme; 2. Cera Nutritiva Unhas e Cutículas da Granado; 3. LipBalm Aghata Ruiz de La Prada

 Meus potinhos favoritos, lindos, amados, que me acompanham todas as noites e completam meu ritual “cremístico” de beleza!

1. Potinho Azul mais famoso do Mundooooooooo!!!!!!! – Nivea Creme


Dispensa grandes comentários,né... Porque a qualidade dele é mais que conhecida! Hidrata pra caramba, hidratação forte, hidrata muito! Gosto de usar nos cotovelos, pés, mãos, gosto de nadar no potinho #menosAnnaSílvia antes de dormir. E o cheirinho delícia clássico da marca é outro ponto forte!

Vende em farmácias e supermercados com precinho bem baratexxxxxx!!!!

2. Amor em forma de potinho rosa!!!!!!!!!! – Cera Nutritiva Unhas e Cutículas da Granado

Essa eu tenho uma na bolsa, na mesa do trabalho e no canto da cama! #amorsincero
Segundo a marca:

“Ele é feita com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones que juntos promovem regeneração das cutículas, maciez, hidratação, dando brilho e um aspecto de unhas bonitas sem deixa-las oleosas”.

Sem mais: A bicha é divaaaa na hidratação, salva as cutículas e cantinhos das unhas. Uso todos os dias a noite e sempre que lembro durante o dia. Ela não fica grudenta, sabe! Então dá pra usar no ônibus do caminho pra casa! E o cheirinho (enquanto escrevia esse post o cheirinho estava bem no meu nariz!)
A faixa de preço varia entre 13 a 17 reais! Na Loja da marca, em farmácias e no mundo da internet.

3.Último potinho amor – LipBalm Aghata Ruiz de La Prada


Eu amo esse hidratante labial! Pelo cheirinho delicioso que ele proporciona pra vidaaaaa, cheirinho de fruta, cheirinho doce e amo também pela hidratação que ele proporciona para os lábios! Só não amo o fato dele ser de latinha (aí que dó!) daí só tenho coragem de usar ele assim: em casa e de mãos limpas!  Porque não dá pra tacar o dedo sujo no bicho e contaminar tudo, né. Mas não tem problema! Deixo ele pra usar antes de dormir, bom que durmo sentindo o cheirinho vida dele!
Esse eu comprei no aeroporto de Guarulhos e paguei 23 reais (caro,né!), mas sei que tem pra vender no mundo da internet também.

QUE TEXTO LONGO,JESSSSSSUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Espero muito que tenham tido paciência pra chegar até aqui!
Aqui onde me despeço e agradeço muito muito muito muito o carinho e companhia de vocês, bochechassssssss da minha vida!
Ahhhhhh....
Me contem aqui!?
Gostam de creminhos!!??? Quais os preferidos!!!!

Espero de coração que tenham gostado dos meus potinhos mágicos!

Um beijoooooooo, um abraçoooooo apertado!!!!

Te encontro aqui, na página, no instagram e no Youtube.

Anna
   
Leia Mais »

sábado, 10 de outubro de 2015

Anna, Possuída pela TPM!

Porque não basta menstruar e morrer de cólica!

Tem que inchar feito um balão de gás hélio, chorar baldes, litros, tonéis, trocar o sutiã porque os seios triplicam de tamanho, querer matar o mundo e até a própria sombra, surtar no trabalho (em casa, na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê), não aguentar ouvir o namorado (mas querer todo o carinho do mundo), viajar na maionese e ainda achar que tem razão, reclamar de dor nas pernas, costas e colo, surtar de enxaqueca, virar um amontoado de espinhas,  querer comer o universo em doces e pirar numa coxinha com catupiry. 


Hormônios, pra que tê-los? “Mas se não temos como sabê-los”?

Eu só sei que né moleza ter o corpo invadido por eles todo mês não, essa variação bombástica, essa mistura explosiva que faz a maioria das mulheres pirar.

(Cara, já fiz tanta merda cega pela TPM que só de lembrar eu morro de vergonha. Assunto censurado para o blog!) – E quem nunca!?

Poderia escrever um livro sobre as cenas loucas que já vivi por conta dessa danada (e que livro grande seria), mas eu estou aqui mesmo é para contar que existe uma luz no fim do túnel! Oh, glória!

Não vou falar nada daquelas dicas prontas e copiadas de site de mulheres que parecem não existir de tão perfeitas – Deus me livre! Porque o que tem do lado de cá são imperfeições e “humanices”, aqui tem de tudo, inclusive, muita vontade de melhorar.

 E foi por essa vontade de melhorar que comecei um movimento de mudança, definitivamente, estava insuportável viver um mês dividido entre ataques de tpm, ressaca de tpm, correr atrás dos prejuízos da tpm, restando por essa matemática: uma semana de paz!

Tá doido, cara!? Quem aguenta viver assim?!

Um come, engorda! Grita, pede desculpas! Surta, volta atrás!

Por um mundo com menos TPM e mais qualidade de vida!

Tudo começou com um mutirão: ginecologista (para ver hormônios, pílulas, minha saúde em geral), psiquiatra (para tratar clinicamente das oscilação emocionais) e psicólogo (para tratar desta e de outrassss questões. Terapia é vida #ficaadica).



Anna, a possuída pela TPM!

Parece brincadeira (e hoje até é), mas por muito tempo fui refém desse tormento.

Os tratamentos ajudaram (e ajudam) muito, a maturidade também (aquela maturidade de entender, respirar fundo e lembrar: “Não mata ele não, Anna Sílvia, isso é bobagem de TPM”), e acreditem: A reeducação alimentar vem sendo fundamental para o alívio dos sintomas, principalmente, o ataque aos doces.

Com a reeducação alimentar aprendi a usar os alimentos de uma forma muito bacana e benéfica, os chás para retenção de líquido, as oleaginosas para ajudar na sensação de saciedade, as fibras, as frutas, os sucos, o corpo funciona melhor e num ritmo bom de sentir, sabe! Hoje eu acredito nas funções dos alimentos.

Mas o melhor de tudo, de tudo mesmo, foi entender o consumir com moderação.

Eu piravaaaaaaaaa tentando viver sem comer chocolate. A reeducação me ensinou que eu posso viver com chocolate. Na hora certa, na medida certa! Me ensinou além, ensinou que posso até mergulhar numa piscina de chocolate, assumir o deslize e recomeçar. (Eitaaa, palavra linda: RECOMEÇAR! Até me emociona!) 

E nesse último mês tive uma surpresa bem feliz (tapa na cara da Anna Sílvia, pronto, paguei minha língua), surpresa porque eu não acreditava quando ouvia, e hoje (nesse texto mega longo) eu digo com orgulho: Atividade física alivia e muitoooooooo os efeitos da tpm. Acontece uma química no corpo (que eu nunca tive paciência de esperar acontecer) entra hormônio, saí hormônio, transforma hormônio, acontece uma festa no nosso organismo quando a atividade física é contínua e regular. Hoje eu sei que esta festa é real, porque a academia diária me mostrou isso.

Ah, se ainda não viu, veja meu vídeo sobre a comemoração desse nova realidade!


Academia, alimentação balanceada, disposição para mudança, chiclete sem açúcar, gelatina pra ajudar na vontade do doce, chocolate amargo, castanha do Pará, frutas, chá de hibisco pra desinchar, chá de erva cidreira pra acalmar, água (muita água), terapia e cafuné do namorado.

Pronto, receita do alívio dos sintomas da doida da TPM.

Chorar também alivia, mas a gente só não pode se apegar ao choro, porque existe vida além da TPM.


Abraços e Beijos,


Anna
Leia Mais »

Omelete com Chia!!!!!

Ontem à noite postei no instagram (@umagordaemtramento) e na página Gorda em Tratamento no facebook a foto do meu jantar.   

Jantinha rápida, simples e muito delicinha! Do jeito que eu gosto...

O cardápio escolhido para a noite da segundona foi:

Omelete com farinha de chia, tomate e pimenta biquinho.


Deussssssssssss, como eu amo essa pimenta! Ela tempera, mas não arde, tem um sabor delicioso e ainda dá ao prato uma cara de restaurante! Bom, pelo menos na minha cabeça me remete a restaurante (risos!).

Depois que postei a fotinha algumas meninas vieram me perguntar o modo de preparo e aqui estou para contar (que LINDO TER UM BLOG com espaço para receitinhas!!!).

Outro amor que eu tenho na minha vida é o tal do omelete!

Que generosidade ele tem! Combina com tudoooo e até puro é sucesso!

A gente pode pirar nos recheios, abusar da criatividade e usar o que a gente tem na geladeira.

Desde recheios gordosssssssssssssss (isso não me pertence maisssssss!!!!) a recheios magrinhos (Anna Sílvia, é aqui que você tem que estar!).

Vai bem com cottage, verdurinhas, peito de peru, frango desfiado... Vixeee, a lista é imensa!

E o melhor de tudo: O ovo é fonte de proteína completa, tem o poder de saciar mais rápido e evitar que a fome volte logo.

Ovo, parabéns, cara!!!!! VOCÊ brilha!

Valeu por contribuir tanto com a nossa reeducação alimentar de cada dia!

MAS ANNA SÍLVIA, conta logo como você fez o ometele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Conto, foi assim:

  • Dois ovos
  • Duas colheres de sopa de farinha de chia
  • E um tiquinho de sal

Depois dos ovos já mexidos, misturei a farinha de chia e coloquei na frigideira (sem óleo, viu).

O resto...

O resto da história todo mundo que faz omelete sabe como é.

O bom de acrescentar a chia é que essa danadinha, além de todas as suas boas propriedades, ajuda muitoooooo na santaaaa sensação de saciedade. #annapoeta
Gosta de omelete? Tem algum recheio da sua preferência? Me contaaaaa, porque eu quero aprender e colocar na minha lista de preferidos.

Um beijoooooooooo,
Anna
Leia Mais »

Tchau, Balança!

O dia em que eu parei de seguir os números indicados pela balança:

Eu me lembro bem desse dia, e me lembro com espanto.

Foi bem no início do meu “tratamento”, bem quando eu “resolvi mudar”.
O meu Antes e Depois
Foi quando eu procurei a primeira nutricionista da minha vida e ela abriu a gaveta, tirou uma dieta pronta, e com poucas palavras, calculou, calculou, calculou e me apresentou um número X, mais ou menos uns oitenta e tanto, chegando aos noventa.

E com – com mais poucas palavras: “Sua meta é essa: seu peso ideal”.

Eu morreria de fome, morreria de malhar, morreria de neuras e “surtações”, morreria de culpa, eu morreria, e quem sabe, chegaria ao tal peso ideal.

Não era de um peso ideal que eu precisava naquele momento, mas sim, da alimentação ideal, do sentimento ideal, do pensamento ideal.

Eu precisava era me sentir bem!

Precisava de um caminho que não saísse fora da minha realidade.

Precisava de um caminho que me livrasse das desculpas, das enganações pra mim mesma.

Pra que dizer que vou morar numa academia? Se eu não tenho tempo pra isso, e nem gosto tanto assim?

Posso correr, e gosto de correr.

Pronto, decidi: Vou correr!

Ou - que antes de tudo - preciso é de uma geladeira cheia de comidas magras!

Não, eu preciso de um cérebro magro.

Preciso de disciplina, preciso querer, preciso resolver o que me complica, preciso organizar as ideias e pensar em metas ao alcance da minha realidade.

Sou humana, divido meu dia com outros tantos problemas, minha rotina de alimentação e vida saudável precisam caber na “bagunça” das minhas 24 horas, entre o trabalho louco, o estudo pela madrugada, a filha, a neta, a namorada, a amiga.

Minha “dieta” tem que somar e não me enlouquecer.

Mas por que essa falação toda, Anna Sílvia?

Ah, sim...

Pra dizer que não cabe na minha vida a escravidão por um número apresentado pela balança. Não cabe, não gosto, nem preciso!

O que eu quero, e hoje eu tenho, graças a leveza que a reeducação alimentar me trouxe, é a alegria de poder me sentir bem.

Olhar no espelho e dizer:

Cara, que legal! Esse é o meu ideal.

#eusou #eusempreserei #umagordaemtratamento #fazerbonitohoje #fazerbonitoamanhãtambém #pequenasmudanças #grandestransformações
Leia Mais »