segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Uma belezura chamada: ÓLEO DE COCO


O que dizer desse querido que conheço há pouco tempo, mas já considero pakas! ;)

Não é de hoje que todo mundo vem falando a respeito do óleo de coco e seus inúmeros benefícios, mas só agora - de uns 25 dias pra cá - foi que criei coragem para comprar, usar e ver se ele era toda essa coca-cola no deserto mesmo. 
Tinha medo do gosto, tinha medo do preço. rsrsrsrs 
Mas olhaaaaaaaaaa... 
Que bom que comprei,viu! 
Sim, o preço não é aquilo que eu chamo de barato, mas, diante dos benefícios vale sim muito a pena. 
Já o sabor, me surpreendeu, porque ele não é de todo ruim não. 
É uma coisinha oleosa com um gostinho lá no fundo de coco. Não é delíciaaaaaa, porque a textura oleosa me enjoa um pouco, mas misturado a outros alimentos passa bem e quase 100% imperceptível.  
Resolvi escrever esse texto para contar um pouquinho das utilidades desse óleo e porque ele ganhou meu coração. 



Vemmmm ler tudinho e conhecer  seus benefícios!!!!!! 

Alguns estudos apontaram que o óleo de coco virgem não possui a mesma gordura saturada que é encontrada em outros tipos de óleo, e por isso, ele pode ser utilizado para substituir azeite, manteiga, margarina, pode ser passado no pão, usado para temperar saladas e você também pode tomar algumas colheres de sopa por dia - sempre lembrando que seguir a orientação de um profissional é muito importante, porque ele é que vai saber certinho te indicar a forma correta de usar.

Sistema Imunológico

O consumo do óleo de coco pode ajudar a fortalecer o nosso sistema imunológico, pois ele age no combate e prevenção contra bactérias e fungos. Rico em ácido láurico, ele pode melhorar a absorção de nutrientes, reforçando assim, as defesas do nosso organismo. 

Sistema Digestivo

Graças à sua rápida absorção e solubilidade, o óleo de coco é amigo do intestino, seus componentes ajudam a normalizar o trânsito intestinal, ele combate bactérias que prejudicam o sistema digestivo e ainda auxilia a absorção de nutrientes. 

Mas aqui fica um alerta, perigo, cuidado, atenção: 
Se consumido em grande quantidade, pode causar um desarranjo daquelesssss, dor de barriga na certa. Então, o que os especialistas (procure um,viu) recomendam é que o óleo de coco seja introduzido em pequenas quantidades na alimentação para que o organismo acostume e não cause efeitos colaterais. 


Acelera o Metabolismo

Consumido diariamente, o óleo aumenta o gasto energético do organismo, estimulando o funcionamento da glândula tireoide, e consequentemente aumentando a queima de calorias. Pontooo para o óleo mil e uma utilidades! 


Saciedade
O óleo de coco tem uma digestão diferenciada por ser uma gordura, permanecendo assim mais tempo no estômago do que um carboidrato, aumentando, com isso, a sensação de saciedade. Com o apetite reduzido, fica muito mais fácil segurar a vontade de comer o dia todo. 
E é verdade, gente! Eu - Anna Sílvia - duvidava quando lia a respeito da saciedade ligada ao óleo de coco e essa foi a curiosidade que me levou a procurar esse queridinho lindo e já amado. 
E SIM! 
Ele prolonga o efeito barriga cheia por mais tempo... Muito legal isso!
Eu costumo usar o óleo de coco no café da manhã, seja uma colher de sopa (sempre essa medida) no suco verde, no iogurte, na vitamina ou, até mesmo, misturado ao café preto. E esse novo hábito tem deixado as minhas manhãs mais calmas de fome, chego no almoço bem tranquila e com cara de educada pra servir o prato. rs.. 


Cabelos Hidratados


Sim. Sim. Sim,
Quer um cabelo mais hidratado sem precisar correr para o salão? Aposte no óleo de coco, por ser rico em ácidos graxos e vitamina E, ele hidrata o interior do fio, atuando na reconstrução e no fortalecimento capilar. Se o seu cabelo estiver seco e sem vida, ele é capaz de proporcionar maciez e muito brilho. Mas, é importante ressaltar que ele precisa ser usado da maneira correta, o ideal é não aplicar diretamente no cabelo e sim, misturar algumas gotas com seu hidratante preferido. Vale a pena fazer alguns testes para acertar a quantidade e a melhor combinação de produto e óleo de coco.



Pele


Tô falando que o bicho é milagreiro!
Além de hidratar o cabelo, o óleo de coco também nos ajuda a ter uma pele mais macia, é só passar algumas gotas junto com seu creme ou até mesmo usar como demaquilante, pois ele ajuda a acalmar a pele e evita possíveis irritações. Como demaquilante eu aplico direto na pele do rosto e nos olhos, massageia bem e lavo com meu sabonete facial na sequência. Exagerou no sol durante o verão? Passa um pouquinho do óleo de coco que ele ajuda a hidratar e também alivia a sensação de queimação.

Unhas e Cutículas 


Boa parte da saúde das unhas está ligada a hidratação da cutícula. Depois que aprendi essa dica, virou um ritual para mim manter as cutículas bem hidratantes e o óleo de coco é um excelente aliado mesa tarefa, por ser emoliente deixa a pele bem hidratada por horas! 

Mas atenção, bochechassssss!


É sempre bom lembrar que o acompanhamento de um profissional é indispensável, ele vai te ajudar a escolher as melhores opções de produtos, tratamentos e tirar todas as suas dúvidas! Aqui eu divido a minha experiência e te incentivo a buscar o seu melhor! 



Falando em experiência... 
Me conta aqui a sua forma de usar esse óleo belezura!
Vou amarrr saber um pouquinho mais de você! 

Um beijo, um abraço, um aperto de mão!

Até o próximo vídeo, 

Anna 
Leia Mais »

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

MASTIGAR É MAIS LEGAL, MASTIGAR EMAGRECE!



Esse post é “especialmente especial” pra você que não mastiga, mas sim, engoleeeeee a comida!
Do tipo: duas garfadas e lá se foi o prato inteiro! #migasualokacevaiengasgar
Tenho almoçado em restaurante nos últimos dias, e MEU DEUS, o povo – em geral – come numa afobação que dá até medo.
A vontade que eu tenho é de ir mesa por mesa avisando: Meu filho, descansa os talhares. Criatura, respira enquanto come. Filha, mastiga essa comida. MASTIGAR EMAGRECE! Mastigar faz bem pra saúde!
Como pegaria mal fazer isso... #alokaadorestaurante
Pensei: Vou fazer um post para o meu povo querido! Vai que tem alguém que tem a pressa do mundo na hora de comer, né.
Então pesquisei e achei (no site doutíssima.com.br) um texto beeemm legal e cheio de boas informações.
Vem ler e entender como a mastigação ajuda no emagrecimento!!!!


Entenda a importância de comer devagar no processo de emagrecimento


O ato de comer devagar, saboreando e mastigando o alimento até ele ficar completamente pastoso em nossa boca, normalmente nos sacia com a metade da porção ingerida usualmente. Daí a importância de comer devagar no processo de emagrecimento.
Dessa forma, o hábito de comer devagar ajuda na perda de peso e atua de forma com que ela ocorra gradualmente, sem que a pessoa passe fome ou restrinja de forma exagerada a quantidade dos alimentos. Ao comer devagar, a pessoa acaba não sentindo a necessidade de repetir o prato, pois já se sente saciada.
Podemos dizer que a mastigação é o primeiro sinal que enviamos ao cérebro para que ele identifique o início de uma refeição. Os primeiros sinais de saciedade chegam ao nosso cérebro em aproximadamente 15 minutos após começarmos a comer
Então, se a mastigação ocorre de uma forma muito rápida, não há tempo para o cérebro se sentir saciado. Ao não comer devagar, acabemos nos alimentando continuamente até que o estômago fique cheio. É interessante ressaltar, contudo, que quem deve indicar o momento para cessar a refeição é nosso cérebro e não o nosso estômago.
Além disso, ao comer devagar, a digestão se torna mais eficiente, resultando em uma maior produção de enzimas e ácidos que iniciam o processo de digestão dos alimentos ao entrarem na boca. Isso facilitará a fruição desse processo ter continuidade no estômago e intestinos.
O paladar também agradece, pois, ao comer devagar, sentimos mais o sabor dos alimentos e sua textura e sua temperatura, o que faz com que sintamos mais prazer em cada refeição.
Comer devagar é mastigar bem
Comer devagar significa dar atenção à ação de morder, triturar e mastigar os alimentos, transformando-os em partículas cada vez menores e preparando-as para a deglutição e a digestão.
A importância de comer devagar está na necessidade de praticar uma mastigação eficiente. Ao contrário do que pensam muitas pessoas, a digestão dos alimentos começa ali mesmo, na boca, quando o alimento entra em contato com a nossa saliva, que é rica em enzimas e ácidos digestivos.
Ao não comer devagar, o alimento permanece por pouco tempo na boca, ou seja, é deglutido com pedaços inteiros. Ao chegar ao estômago, ele terá mais dificuldade de ser digerido. Os resultados poderão ser sensações desagradáveis, como inchaço e flatulências, decorrentes da fermentação.
Mastigação correta
Apesar de não existir uma regra geral para uma mastigação correta, recomenda-se que seja dada atenção a alguns aspectos. Por exemplo, a textura do alimento se transformando em nossa boca, considerado o sinal de que um alimento está pronto a ser deglutido, é quando ele se apresenta de forma pastosa em nossa boca.

É importante incentivar ainda a mastigação bilateral, pois deixar o alimento rolar pela boca, de um lado para o outro, é necessário para sentimos o sabor dos alimentos.
Leia Mais »

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Recomeço e Dieta Detox

Amoresssss da minha vida!!!

Bochechasssss do meu coração!!!



Tão bom voltar e reencontrar com vocês, melhor ainda, é saber que não estou sozinha nesse recomeço!
Vi no facebook que muitas estão recomeçando hoje também e, antes de qualquer outro assunto, gostaria de desejar força e coragem para que esse nosso recomeço seja repleto de sucesso, conquistas, sonhos realizados. #unidasvenceremos #juntassomosmaisfortes
Que 2016 seja o nosso ano!
 O ano do amor próprio, do querer bem, o ano em que nos olharemos com mais carinho e cuidado! E que venham metas alcançadas!
Já contei lá na página que no mês de dezembro eu estava amarrada na comilança, soltei a franga e comi tudo que vi pela frente... Festinhas, saidinhas, casa de mãe, praia, e o resultado foi o pior possível, voltei disso tudo sem entrar na calça jeans que viajei com ela. (Lágrimassssssss!)
Não vou mentir que rolou um desespero! Rolou sim...
 Fiquei triste pra caramba por conta desse meu ataque de #vidaloka, sentir as roupas apertadas, o corpo respondendo mal, a pele espinhenta, o cabelo esquisito, tudo em crise! DEUS do Céu! Que trem ruim é sentir o corpo fora do prumo!
Disso tudo eu tiro um lado bom: a reeducação alimentar, com toda certeza, é o caminho! E é nele que eu quero seguir.
Essa comilança toda não compensa! É a alegria daquele momento ali e depois um desconforto só.
Bom, o estrago já foi feito e não adianta mais chorar pela coxinha comida! Não sei em quilos quanto foi, quero até pesar pra acompanhar minha evolução, mas sei que o short que ganhei no natal não está entrando, mas ele vai entrar.
Porque eu estou de volta para a minha querida reeducação alimentar!
Vou sempre pressa, sem grilos, sem neuras, vou como sempre fui: no meu tempo! Porque as cobranças só me fazem engordar!
Metas simples, metas práticas, metas que condizem com meu ritmo de vida!
Um dia de cada vez! Fazendo bonito hoje e recomeçando amanhã, com o mesmo lema.
Para ajudar no recomeço, limpar o corpo, faxinar toda a sujeira ingerida no último mês e colocar o organismo pronto para receber os novos dias de reeducação alimentar, eu escolhi um plano detox!
Mas não escolhi sozinha não, viu, gente! Essa escolha foi feita com a ajuda de quem estudou para auxiliar nesse processo, a dieta detox, assim como, todas as outras dietas, deve ser feita com o devido acompanhamento de um nutricionista!
Só esse profissional pode indicar o que comer, quando comer, as combinações e tal e coisa e coisa e tal. Afinal, cada corpo é uma individualidade, com reações, ritmos e funcionamentos diferentes.
O que eu posto na página serve de incentivo para a sua mudança de hábito, são dicas, é aquilo que funciona pra mim e pode não funcionar para você. Tenha muito cuidado com o seu corpo, viu. Dieta igual nem da mãe!
Contei hoje, lá na página, a respeito do plano detox que vou fazer nesses próximos cinco dias e muitaaaaaa, muitaaaaaa, muitaaaaa gente me pediu pra postar o cardápio, mas não posso, amoressssssss do meu coração!
Amo tanto vocês que não seria irresponsável ao ponto de divulgar meu cardápio. Só um nutricionista pode fazer isso!
Me perdoem, viu, mas é por carinho e respeito a vocês que prefiro assim, vou postando minhas refeições, meu dia, para servir de ânimo e incentivo.
Já que trouxe o assunto detox para o mundo da Gorda em Tratamento, achei por bem, fazer um apanhado geral a respeito do assunto e, quem sabe, com isso você não se anima a procurar um nutricionista e começar um plano bemmmm legal!
Veemmmmm ler e saber mais um pouquinho:  
Como funciona a Dieta Detox ou Desintoxicante?
A Dieta Detox baseia-se no consumo de frutas, hortaliças, água e suchás (aquele suco feito com chá). É recomendada para eliminar as toxinas adquiridas durante períodos de festas e eventos em que geralmente excessos são cometidos devido ao elevado consumo de bebidas alcoólicas e preparações calóricas. – Eu toda em dezembro!
O tempo da dieta detox pode variar de 1 a 2 dias, período em que somente líquidos são permitidos, ou até mesmo se estender por 1 semana.
Para no máximo 2 dias, a dieta detox prioriza o consumo exclusivo de líquidos, como sopas, sucos e chás que possuem efeito diurético e consequentemente favorecem a eliminação de toxinas através da urina. Ao seguir a dieta por 3 dias ou mais, recomenda-se a inclusão de alimentos sólidos como leite ou iogurte desnatado, filé de frango, peixe, frutas, legumes e verduras.
O consumo de água e água de coco também é estimulado durante a dieta, pois são responsáveis por manter o corpo hidratado e favorecer o equilíbrio de eletrólitos.

Vantagens da Dieta Detox

Com a predominância de alimentos diuréticos em sua composição, em especial nos primeiros dias, a dieta mantém o corpo hidratado e favorece a eliminação de líquidos, o que pode promover uma redução no peso corporal total.
- Além disso, as preparações são ricas em frutas, legumes e verduras, fontes em vitaminas e minerais que possuem ação antioxidante, evitando o envelhecimento precoce e, fibras que promovem a sensação de saciedade.

Desvantagens da Dieta Detox – CUIDADO!

- A densidade calórica da Dieta Desintoxicante é extremamente baixa, ficando muito abaixo da necessidade energéticas de um indivíduo adulto, com isso durante o período de seguimento é possível que ocorram episódios de mal estar, fraqueza, tonturas, dores de cabeça, indisposição ou até mesmo desmaio devido à reduzida quantidade consumida de carboidratos, principal fonte de energia do corpo. A prática de atividade física durante o período de seguimento da dieta não é recomendada.
- A restrição de gorduras pode comprometer a absorção de vitaminas lipossolúveis. Já a drástica e prolongada restrição de proteínas pode prejudicar a formação de hormônios e reparação de tecidos, assim como impactar sobre os níveis de ferro, favorecendo ao desenvolvimento de anemia.
- A perda de peso prometida pela dieta é causada pela eliminação de líquidos do corpo, ou seja, os seguidores da Detox estendem o período da dieta por acreditar que estão emagrecendo, porém na verdade estão perdendo líquidos.
- Outra desvantagem da dieta é a ausência do estímulo para a mastigação, com isso a sensação de saciedade não é estimulada
O meu plano será de 5 dias e nada mais!
O suficiente para limpar meu corpitcho e colocar tudo em ordem para receber a reeducação alimentar!
Nos encontramos na página, todo santo dia, e lá vou mostrando as aventuras desses dias de detox!
Um beijo, um abraço, um aperto de mão,


Anna 
Leia Mais »