Aiiiiii, como é lindo, gratificante e inspirador trazer mais um história de superação e sucesso!
Nos renova, nos motiva e nos faz querer continuar sempre!
Apesar das dificuldades do caminho o resultado faz tudo valer a pena!
E hoje...
O Era Uma Vez está lindo!
E veio lá do Rio de Janeiro...
Com vocês...
A História de Letícia Portugal, minha querida do coração, Lelê!
"Primeira dica que posso dar antes mesmo de começar esse post é: quer emagrecer e se manter magra? Então, mude primeiro a sua cabeça, seu modo de pensar sobre tudo. Ai sim seu emagrecimento será duradouro.
Vivo no efeito "sanfona" desde a adolescência. Teve uma vez que cheguei a eliminar 40 kg em apenas 1 ano. Mas com o passar do tempo engordei 20 kg de novo, isso devido ao fato de ter feito uma dieta e não uma reeducação alimentar. Não mudei hábitos, apenas parei de comer o que sabia que engordava por um tempo. Mas essa loucura me levou a uma bulimia e um início de anorexia. (Pois é!) Tenho uma estrutura física grande, e nessa época sai dos 99kg para os 59kg. Fiquei muito magra, com cara de doente, abatida, não tinha mais vida. Vivia fazendo dieta de líquidos e etc. E ainda sim queria perder mais e mais. Minha família me alertava que estava passando dos limites, mas eu não dava ouvido a ninguém. Na época era professora de Dança de Salão, e até os próprios alunos me perguntavam se eu estava doente.
Mas um certo dia não aguentei mais a pressão que fazia em cima de mim e resolvi pedir ajuda a minha mãe. Contei a ela que vomitava sempre que comia algo que julgava errado. Com isso comecei a frequentar um terapeuta. Foi ai que com o passar do tempo comecei a melhorar e com isso a engordar (engordar muito!).
Mas no dia 31 de Dezembro de 2014, resolvi passar o Reveillon apenas com o meu pai e algumas pessoas da família (sem aquela bagunça com os amigos), pois precisava refletir sobre a minha vida. E assim foi. Sentei caladinha na minha, e comecei a pensar o que desejava de fato do ano de 2015.
Foi ai que tomei uma decisão... vou mudar! Mas vou mudar com consciência. Vou mudar vivendo.
Conversei ali internamente comigo mesma, e combinei o seguinte: não importa quantos quilos eu vá perder, não importa se vou virar o ano de 2015 para 2016 com o corpo que gostaria, mas que vou mudar eu vou!
Então resolvi de uma vez por todas mudar a minha cabeça. Porque dessa vez será para sempre. Dessa vez vou aprender a ter uma vida saudável de verdade.
E é isso que prezo no meu Instagran... prezo ser verdadeira, com perda e ganho de peso, com uma RA linda e uma jacada no final de semana ou um chopp com os amigos... prezo viver!
Comecei esse ano com 89kg. Já eliminei quase 10kg. Tenho plena consciência que poderia ter perdido muito mais siiimmm!!!!
Mas infelizmente nem tudo foi como planejei, tive um problema na lombar (hérnia) que me afastou quase 3 meses de tudo (corrida, academia, dança e etc).
E agora tive uma entorse no joelho que já vai fazer 2 meses que estou parada também e com isso oscilei o peso e passei por um período intenso de platô.
Mas não ligo, porque a questão aqui não foram apenas os quase 10kg eliminados, mas sim a mudança radical de hábitos.
Esse ano aprendi a gostar de atividade física e para minha surpresa me apaixonei pela corrida (foi a primeira vez que senti a tal da endorfina que tanto falam por ai). Nossa, como amo correr!!! A corrida trouxe para minha vida uma alegria sem explicação, uma motivação diária para me alimentar bem, me trouxe novos amigos e uma disposição enorme!!!
Falta pouco para o ano acabar, e a meta agora é secar! Secar com Saúde! Vou focar bem nesse mês de Novembro, e voltar as atividades aos poucos para virar esse ano feliz e mais focada ainda!
Que venham as corridas... as alegrias... as emoções... que só uma vida leve e saudável nos proporcionam.
Errou? Jacou? Se perdeu no meio do caminho? Não tem problema! Se perdoa e segue em frente. Recomece quantas vezes forem necessárias, só não fique parada se lamentando, tem muito mundo lá fora. Vá viver!
"Ansiedade não é fome. Devemos entendê-la como um estado da alma a ser tratado e não como uma válvula de escape para nos agredirmos diariamente."

Nenhum comentário :
Postar um comentário